terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Capítulo 1- Uma luz no fim do túnel

Eu estava confusa. Não sabia onde estava e só via pela frente um corredor enorme e que supostamente, eu deveria chegar ao fim. A luz era forte, mas nem me incomodava, ela só me assustava. Eu não podia sair em meio a tanta luz. Comecei a suspirar ...
Meio frustrada, esfregava as mãos. Quando, ouvi uma voz masculina em meu ouvido.
- Você sempre
manhosa, Kath.
- Não sou manhosa, não!
Gritei, surpresa. Quando virei para ver quem era, tomei o maior susto. Era meu namorado ao meu lado. Isso não seria um problema, se ele não tivesse ... Bem, como se diz, morto.
- O que você está fazendo aqui?
- Eu é que me pergunto! Como você foi morrer?
- Eu não morri.
- Você tem certeza disso? Acho que você já está no caminho ...
- No caminho? Mas eu estou em plena saúde!
- Você tem certeza?! Falo de algo bem sério.
Isso me deixou com medo.
Eu estava receosa, o que eu estava fazendo num corredor claro com o meu namorado morto?
- Bem, acho que isso é um sonho!
- Acho que não é não ...
Ele estava rindo de mim ou era impressão minha?
Nessa hora, por impulso, lasquei um beliscão nele. Isso eu fazia sempre. Lembro-me de um dia, no campo, quando dei um beliscão nele porque ele insistia em olhar para a garota da frente. Poxa, eu merecia consideração. Também lembro que o cara-de-pau insistia em me dizer que estava olhando para o céu, em vez dela.
- Mas eu falava a verdade!
- Hey! Como você sabe que eu estava pensando nisso?
- Não sei, você não falou isso em voz alta? E espera ... Seu beliscão doeu!
- Não foge do assunto! Me diga, como sabe o que eu estava pensando?
Fiquei furiosa em saber que ele podia ler meus pensamentos, minha mente era até então meu porto seguro
- Eu sei que sua mente é o seu “porto seguro”, mas eu apenas sei.
Conversa estranha. Passado anos, eu nunca saberia realmente sua extensão de poder. Ele me superou, sem dúvidas.
De repente, ouvi um barulho atrás de mim. Virei rapidamente e notei que, atrás de mim as paredes tremiam, junto com luzes vermelhas revoltosas picantes. A coisa estava feia.
- Acho que você tem que ir para lá;
- Está brincando comigo? Eu vou para as luzes claras, não para as vermelhas!
- Vai para as vermelhas! Confia em mim!
E eu fui para as luzes vermelhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário