quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Capítulo 2 - Meu suspiro

Senti um cheiro estranho, mas reconhecível. Danila ainda não havia trocado as flores da cabeceira. Eu lembrava bem desse cheio, era como me sentir em casa. Na verdade, eu estava em casa. Abri os olhos lentamente e tive um susto. Aqueles dias eu jurei que nunca mais iria reviver e, faria de tudo para não lembrar, mas eles insistiam em me perseguir.
As cortinas vermelhas do meu quarto estavam totalmente fechadas, ocultando a bela paisagem do jardim que tanto mamãe admirava. O quarto estava escuro e eu, coberta com os lençóis. Ouvia somente alguns passos na sala, o que se tornaram rapidamente em vozes. Reconheci a primeira, do meu pai e a segunda, era grave e ao mesmo tempo doce, sorrateira. Surpreendi-me com o meu sentimento de puro medo...
As frases eram ditas em quase pleno silêncio e, então, ouvi, o que seria a última frase que ouvi de papai:
"Faça o que deve ser feito."
E foi assim, então, que de repente, os passos começaram a ficar mais fortes e - por infelicidade minha - a vir em minha direção. Levantei os lençóis a modo de cobrir a minha cabeça. E só fiquei ouvindo...
De repente, ouvi um barulho da porta se abrindo, mas ela estava totalmente trancada... Os passos foram ficando mais fortes. Ouvi uma respiração pesada. De repente, tudo parou.
Passado alguns segundos, eu suspirei de alívio, e decidi sair debaixo dos lençóis. Abaixei-o lentamente e foi quando o vi.
Ele estava ao meu lado, com uma capa preta que o cobria inteiramente. Não demorou para me focar em ver seu sorriso aberto, brilhante no escuro. Ele suspirou e enfim, tirou a capa. Logo notei o seu enorme sorriso, os cabelos castanhos revoltosos e a boa vestimenta. Eu fiquei apreensiva e só o que saiu de mim foram suspiros...
Eu estava aterrorizada, mas a cada segundo que se passava ele parecia curtir mais ainda... De repente, ele se aproximou e mostrou os seus caninos...
Só o que eu me lembro depois disso foram os seus olhos vermelhos me fitando e, em seguida, ele pulando em cima de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário