sexta-feira, 4 de março de 2011

Capítulo 20 - Miau

Até que era legal ser uma gata. Andando pela cidade calmamente, as pessoas não se importavam muito comigo, mas aquelas que notavam minha presença, me pegavam no colo e faziam uma cara fofa, dando-me carinhos e falando comigo como se eu fosse um bebe. Andando até a delegacia, cheguei na janela do delegado. John estava concentrado no trabalho, olhando uns papéis seriamente. A janela estava entreaberta, por isso resolvi brincar um pouco com ele. Concentrei-me, sentindo o poder envolver o meu corpo. Chamei uma rajada de vento, que entrou na sala, jogando os papéis da mesa no chão.
- Filha da puta!
Que palavrão feio, John. Ele se abaixou, tentando pegar os papéis. Controlei o vento, mudando de posição os papéis conforme ele tentava pegar. Ele corria atrás dos papéis flutuantes, ficando cada vez mais bravo. Era engraçado ver ele, pois mesmo sendo um vampiro, nem passou pela sua mente que havia um poder do seu lado. Minha brincadeira foi interrompida por uma voz de uma criança:
- Olha, um gatinho!
A garota me pegou nos braços, fazendo carinho na minha costa. Eu gostei do calor que emanava dela, sua afeição comigo.
- Eu o quero, tia Judith!
Ele? Não, ela. Eu sou ela. Espera, Judith? Esse não era o nome da tia da ... Olha a surpresa que o destino preparou para mim. Fiz umas gracinhas com a menina e a mulher, cansada e comovida, a deixouela ficar comigo. Entrei na casa velha, muito bem convidada. Ganhei leite e uma coberta bem quentinha. Quem diria que era tão simples entrar ali?
Enrolei-me no pano quente, caindo no sono. Horas depois, acordei com a garota me puxando suavemente, pegando-me no colo. Já estava de noite, haviam vozes na casa. Uma muito conhecida, pra falar a verdade. Damon, ele estava ali. O filha da mãe estava mesmo interessado nela, que coisa. Iria atrapalhar os planos dele, só por diversão. A mesa estava posta, com Robert, Judith, Damon, Bonnie, Matt e Elena na sala. Elena estava branca, nervosa e irritada. Como ela ficava feia assim ... bem, ela era estranha, mas estava mais.
Margaret correu para a mesa, chamando Matt.
- Matt, quer ver minha gatinha? Tia Judith disse que posso ficar com ela. O nome dela vai ser Snowball.
Snowball? Que tal princesa? Perdoei ela porque fui levada ao colo de Matt, que me acariciava, curvando-se para mim e olhando-me docemente. Estava meio que curtindo ficar ali no colo dele, queria fazer isso em outra forma. Estava meio que planejando isso, quando Elena me tirou do colo quente rudemente, levando-me até Damon.
- Vem, Margaret! Vamos mostrar a gatinha para o amigo novo de Robert.
Deu uma de bela atriz, fungando e mostrando minhas garras para ele. Inchei meu corpo, enricando os meus pelos e caindo fora dali. Quando saí da vista, notei os olhos negros de surpresa dele, algo que me fez sorrir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário