quarta-feira, 9 de março de 2011

Capítulo 25 - 4...

Cachorros pequenos são fofos, mas dão trabalho. Um cachorro grande pode ser fofo e dar muito mais trabalho, mas um monte de cachorros furiosos juntos, não são fofos, mas sim um grande trabalho.
De mãos dadas com Tyler, de volta a cidade, tudo ainda estava meio que ótimo. Empurrei as sacolas mais pesadas para ele e fiquei com a sacola de um vestido azul marinho na minha mão. Ele estava sorridente, meio que se exibindo, coisa que já o vi fazer, mas não ligava. Eu era muito exibicionista também.
A cidade estava deserta e não fazia à menor ideia do motivo. Aliás, a cidade sempre foi meio vazia, mas hoje o negócio estava incrivelmente bizarro. Um vestido de renda branco me chamou atenção em um vitrine, por isso paramos e comecei a me deliciar com a boa costura. Era um longo que fluía no manequim, com decote de coração ...
Não pode ser. Olhando o reflexo do vidro, notei uma criatura horrorosa assombrando as ruas vazias. O rosto pálido, os olhos sombrios e a roupa longa e branca (deduzi que aquilo devia ser branco) davam a figura uma aparência impagável. COMO ESSA FILHA DA MÃE ESTAVA VIVA?
Demorei um segundo para deduzir. Essa não. Os idiotas a transformaram. Não, não isso...
- Katherine, você está bem?
- Hum? Ah, estou um pouco tonta ...
- Venha, vamos nos sentar na cantina.
Lentamente, a ideia fluía em minha mente. “Ela foi transformada”. “Ela foi transformada”. “Ela foi transformada”. Tomei a água que me veio, mas não adiantou. Eu queria pensar por um instante. Estava brava? Não. Eu já havia passado por este estágio. As minhas emoções já estavam muito além do que poderia nomear. A minha cabeça doía ... o tempo nublou-se e ventos fortes chegavam à cidade.
Enquanto Tyler foi ao banheiro, passei a me concentrar e procurar escutar o que estava acontecendo a minha volta. Algo na igreja ... um funeral. O Funeral de Elena. Toda a cidade, reunida, chorando por ela? Que egoísmo puro. Sua tia, sua irmã, pequena .. não.
Stefan e Damon estavam com ela, enfeitiçados. Aparentemente, ela tinha roubado ... tudo que eu tinha. Concentrei-me, buscando forças e respirando fundo. Vou tentar um truque novo. Sim. Já o visualizei quando um vira-lata passou pela frente da cantina.
- Olá, cobaia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário